GRECA: O CAMINHO ATÉ AQUI


Rafael Greca chega à reta final das eleições com enorme possibilidade de levar seu terceiro mandato (segundo consecutivo) de prefeito de Curitiba já no primeiro turno, dia 15 de novembro. São 38 pontos de vantagens sobre os dois candidatos que empatam na segunda colocação, segundo a pesquisa ibope divulgada dias atrás. O estoque de realizações ao longo dos quase quatro anos de gestão contribuem bastante para esse desempenho eleitoral impar.

Um dos mais vistosos e comentados é o programa de pavimentação, que colocou asfalto novo em 474,7 quilômetros de 725 ruas da capital.

Os adversários gostam de dizer que Greca “só faz asfalto”. É uma crítica com muita cara de período eleitoral, mas está longe de ser a realidade da gestão.

O programa de pavimentação foi, de fato, robusto: 474 km de asfalto novo em 725 ruas. Com qual critério para as obras? Prioridade para as vias por onde passa transporte coletivo e onde há equipamentos públicos. Além do mais, quem gosta de andar de carro, ônibus, bicicleta ou a pé por rua esburacada?

Mas teve muito mais que isso. Na educação, por exemplo, tão fundamental para o futuro da cidade, na atual gestão, Greca colocou para funcionar 25 CMEIs dos atuais 230 escolas e ampliou de 74 para 95 o número de creches contratadas pela prefeitura. Além disso, não deixou os estudantes sem aula durante a pandemia, criando a TV Escola.

Na Saúde, fez um combate exemplar à pandemia. E, antes que o novo coronavírus aparecesse por aqui, praticamente zerou filas nas especialidades médicas, além de ampliar o atendimento nas UPAs em 41,5%.

Já a Caximba, uma região vulnerável no sul da cidade, está recebendo as melhoras benfeitorias de sua história. O antigo aterro de lixo desativado vai virar uma Usina Solar para produção de energia. Perto dali, cerca de 1.200 famílias serão realocadas numa área de ocupação irregular que dará espaço para o Bairro Novo da Caximba – uma ampla urbanização no padrão Curitiba de qualidade.

Está, ainda, trocando 60 mil pontos de iluminação pública da cidade, por lâmpadas de LED, mais econômicas e sustentáveis. Plantou mais de cem mil novas árvores pela cidade, está recuperando o transporte coletivo...

Ou seja, houve ações importantes em todas as áreas.

Não está aí a razão dessa liderança folgada nas eleições?

Postado dia quinta-feira, 5 de novembro de 2020.Você pode seguir este post através do link RSS 2.0. Você pode deixar um comentario.

Deixe seu comentário