GENTE QUE ENGRANDECE


 Posicionado como o maior complexo de saúde para crianças do país, o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, celebrou em 2019 seu 100º aniversário. Referência em cirurgias raras e transplantes, ele realizou mais de 300 mil atendimentos ambulatoriais e 21 mil cirurgias. Com conquistas, avanços e superação, o Hospital Pequeno Príncipe tem em sua direção-executiva a marcante atuação de Ety Cristina Forte Carneiro.




 Fundado em Clevelândia, sudoeste do Paraná, há 10 anos, e transferido para Curitiba, há 3 anos, o Museu de Arte Indígena, propriedade da empresária Julianna Podolan Martins, é o único privado do país, com objetos e arte plumária de várias tribos, que expressam a criatividade de nossos silvículas. O acervo, ambicionado pela França e Alemanha, compõe os espaços do MAI e tem curadoria de Ana Itália Mariano. Em tempo: o MAI fica na Avenida Água Verde, 1413.


Dispensa ginástica citar feitos de Rafael Greca como prefeito de Curitiba, que ampliou a cidadania e o urbanismo. Fechou 2019 viabilizando financiamentos do BID e da francesa AFD para os projetos do Inter 2 (mobilidade) e do Bairro Novo da Cachimba ( uma das principais intervenções urbanas que Curitiba vai ter em anos).  Neste acelerado 2020, Rafael Greca lançou o Empregotech, que aponta aos jovens “Empregos do futuro”. Loas a Greca, que, com o programa Vale do Pinhão, teve Curitiba escolhida como uma das Seis Cidades Mais Cidades Mais Inteligentes do Mundo, em Barcelona, Espanha.


Raul Anselmi Junior forma, ao lado de sua mulher, a também cirurgiã Karina, um dos casais mais em evidência no universo da medicina curitibana. MD e PhD, Anselmi Junior é conhecido pela rara formação no trato de situações oncológicas de alto risco, dedicando-se também aos tumores do aparelho digestivo, com resultados animadores. Tem enorme clientela na Oncoclínica e no Hospital Nossa Senhora das Graças, sendo notabilizado pelo conhecimento das ciências médicas e por uma rigorosa formação humanística cristã.


A arte contemporânea ganhou foco público maior em Curitiba com Zilda Beltrão Fraletti abrindo galeria, há 35 anos. Abalizada por cursos, grande vivência internacional, enriquecida com longa permanência em Londres, a marchand de tableaux é norte seguro para admiradores e colecionadores. Apaixonada por Curitiba, que teve seu avô materno como prefeito, Zilda Beltrão Fraletti singulariza-se pelo estímulo  que oferece, seja nos consórcios, palestras e cursos, da programação de sua Galeria de Arte Zilda Fraletti, no Design Center Batel, ao lado do Shopping Pátio Batel

Postado dia quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020.Você pode seguir este post através do link RSS 2.0. Você pode deixar um comentario.

Deixe seu comentário