DIA 25, "VOZES DO PARANÁ 10' E A DIPLOMAÇÃO DOS "GRANDES PORTA-VOZES"

Obrigatório anotar na agenda política, empresarial e cultural de Curitiba a data de 25 deste junho. Salve a data, pois ela vai marcar dois eventos importantíssimos, no mesmo espaço: o lançamento do volume 10 da coleção de livros "Vozes do Paraná" - uma espécie de enciclopédia de nomes que fazem o Paraná de hoje, " a história enquanto ela acontece"; e a diplomação dos "Grandes Porta-Vozes do Paraná". Os dois são eventos da Editora Alma Mater, sob inspiração e obra do jornalista Aroldo G. Haygert. O evento dos porta-vozes será anual. A noite comemorativa dos 10 anos do livro, e de lançamento do Grandes Porta-Vozes será na Sociedade Garibaldi. É esperada a presença da governadora Cida Borghetti, que estará entre os 14 diplomados da noite.

MÁRIO PETRELLI E ROTENBERG, CLÁUDIO LOUREIRO


Para que se avalie a qualidade dos personagens de Vozes do Paraná 10, cito dois nomes: o empresário Mário Petrelli, iniciador e "cap" da RIC de Comunicação, e Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia, e hoje no primeiro comando do Grupo Positivo. Outros personagens da décima edição do livro: o publicitário Cláudio Loureiro, dono da agência de publicidade Heads, a segunda genuinamente brasileira em faturamento no país; Hélio Gomes Coelho Junior, presidente do Instituto dos Advogados do Paraná; o jovem empreendedor Pedro Américo Duarte; a fonoaudióloga Cecília Lopes da Silva e a médica Karina Furlan Anselmi, o empresário pontagrossense Ferdinando Scheffer, o médico José Candido Muricy, Edson Gradia, Espedito Rocha (in memoriam), dentre outros.


LERNER, SCALCO E PESSUTI


A diplomação dos Grandes Porta-Vozes do Paraná significará o início de evento anual. O objetivo é ressaltar o papel de homens e mulheres que são verdadeiros porta-vozes do Paraná, porque donos de obras singulares. Os primeiros homenageados são: Cida Borghetti, Jaime Lerner, Euclides Scalco, Luiz Carlos Martins, Cícero de Andrade Urban, Fábio Campana, Orlando Pessuti, René Dotti, João Elísio Ferraz de Campos, Luiz Fernando e Elin de Queiróz, Clèmerson Clève, Wilson Picler e Belmiro Valverde Jobim Castor (in memoriam).
Anote: as vendas do livro, na noite, terão parte destinada às obras do Instituto Ciência e Fé de Curitiba, entidade de utilidade pública

========================================================================


Postado dia sábado, 2 de junho de 2018.Você pode seguir este post através do link RSS 2.0. Você pode deixar um comentario.

Deixe seu comentário