RICARDO HANNEL



Entre médicos da área de neurocirurgia, o nome de Ricardo Hannel é conhecido e acatado nos Estados Unidos. Diretor do Hospital Batista de Jacksonville, Flórida, o paranaense Hannel é requisitadíssimo porque está na lista dos “Top 10” de cirurgia endocerebral, com concentração em aneurismas.
O jornalista Aroldo Murá G. Haygert, em sua página no Face e também nos portais da Rádio Banda B e do ICNews, abordou recentemente a trajetória do moço da pequena Araruna, Norte do Paraná, em direção a grandes centros médicos dos States, como a Clínica Mayo, de Rochester, e também à cátedra de Medicina na New York University, naquela cidade, além de ter sido “fellow” em outros centros de ponta nos Estados Unidos.


RICARDO HANNEL ll

Casado com uma médica, que não mais exerce a Medicina, Hannel e ela têm quatro filhos. Um dos orgulhos do médico brasileiro plenamente integrado ao mundo da ciência médica norte-americana é o de ser o Hospital Batista, que dirige, “aberto a todos os procedimentos em que o exercício da filantropia sejam necessários”. Quer dizer: lá ninguém deixa de ser atendido por falta de US$...
Ricardo Hannel pertence a uma geração de médicos formados há 20 anos pela UFPR, onde ele se doutorou. De sua turma, quase todos nos 43 anos de idade (mais ou menos) destacam-se alguns, como oncologista Raul Anselmi Junior (casado com a também médica Karina Furlan Anselmi).

O casal Anselmi recepcionou 20 médicos, em sua casa, para comemorar a data de formatura em Curitiba.

Postado dia sábado, 6 de agosto de 2016 com os seguintes temas .Você pode seguir este post através do link RSS 2.0. Você pode deixar um comentario.

Deixe seu comentário