GENTE QUE FAZ E ACONTECE

 Carlos Leal e Vilma Slomp na inauguração da mostra “Coleção Joaquim Paiva”, sábado, dia 11, no Museu de Arte Moderna, do Rio. A coleção, uma das mais importantes de fotografia do País, relaciona fotos da paranaense Vilma Slomp, ao lado de Pierre Verger, Ansel Adams, Claudia Andujar, Geraldo Barros, Marcel Gautherot, entre outros.

Foto: Marco Rodrigues


 Na abertura da exposição “Coleção Joaquim Paiva”, no Museu de Arte Moderna, do Rio, Maria Tuca, Hugo Leal e Vilma Slomp, que compõe a celebrada coleção. Ausente do evento, Joaquim Paiva, colecionador e fotógrafo, está em Paris, onde apresenta seu trabalho como fotógrafo na Maison Européenne de la Photographie.

Foto: Marco Rodrigues


 Personagem notável pela educação e elegância, a bela Mirian Duda somou nova idade, na saison, em comemoração familiar. Detalhe: Ainda esbanja estilo!

Foto: Divulgação


 O retrato de Narcisa Tamborindeguy feito pelo paranaense Anderson Thives ganha destaque no flat dela, no lendário edifício Chopin,ao lado do Hotel Copacabana Palace, Rio. Formado em Artes Plásticas e Visuais pela Universidade Tuiuti do Paraná, o artista, que participou recentemente de exposição em Londres com aquele retrato, vive há anos, no Rio, onde tem galeria.

Foto: Divulgação


 Nomes cintilantes do beautiful people paranaense: Elvira Scarpin Ramon e Zaira Franciosi Galleas, personagens que marcam a cena social.

Foto: Divulgação


 O nome de Marleth Silva vem ganhando ressonância na raia que leva a uma das duas vagas da Academia Paranaense de Letras. A jornalista faz parte do elenco de cronistas da Gazeta do Povo.

Foto: Divulgação


 De porte e bela concepção, com quatro metros de altura, a escultura de Janete Mehl ornamenta a fachada do edifício da FAE Business School, recentemente inaugurado, na Avenida Visconde de Guarapuava. Da pintura à escultura, expressando-se com notabilidade, faceta  criativa de Janete leva-a, também, com méritos, ao relato literário, com o livro “Espelho D´Água”, lançado em 2007, que enfoca sua trajetória artística.

Foto: Eliandro Oliveira


 O ator paranaense Igor Rickli, de tradicional tronco princesino, foi presença , nesta terça-feira, 14, no Rio Moda Rio, no Pier Mauá. Na foto, com ele, Aline Wirley, Larissa Maciel e Mariana Costa Pinto, da esquerda à direita. Rickli está no elenco de A Terra Prometida, novela bíblica da Rede Record, que estréia neste junho.

Foto: Reginaldo Teixeira/Divulgação CS Evento


 No Japão, onde tomou posse, na semana, como governador do Distrito Paraná do Lions Internacional, o advogado Marco Tulio Vargas  tem se valido de um recurso que tem tornado ainda mais aprazível sua estada no Sol Nascente: Meia centena de frases “by heart”,recomendadas pela jornalista Angela de Mello. Realizado em Fukuoka, Sul, o seminário contou com a participação de governadores de mais de 100 paises. Em tempo: Contando com 46 mil clubes e mais de 1,4 milhão de associados, o Lions, fundado em 1927 nos Estados Unidos, com atuação em 210 paises, é a maior organização de clubes de serviço do mundo voltada para ações humanitárias.

Foto: Divulgação


 Como regente da Camerata Fukuda e violinista, Alessandro Borgomanero  apresenta-se, dia 11 de julho, na Sala São Paulo, na capital paulista. Nessa dupla missão, Borgomanero prestará homenagem a Henrique de Curitiba, incluindo no programa a composição Serenata Noturna, ao lado de Mozart e Mendelssohn. Neste julho, também, o violinista e regente vai figurar na programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão, ministrando masterclass.

Foto: Divulgação


 Preview da exposição que Marcelo Conrado e Juliane Fuganti farão em Londres, dia 6 de julho, acontece, quinta-feira próxima, dia 23, às 19h, na Galeria Zilda Fraletti. Pupilos da Fraletti, os artistas levarão às paredes, da Gallery 32, fotos, com intervenção e linguagem nova, que receberão curadoria da crítica Maria José Justino. Aquele espaço de arte  faz parte da embaixada do Brasil no Reino Unido, que tem à frente o diplomata Eduardo dos Santos.

Foto: Divulgação.


Integrante da Academia Paranaense de Letras, poeta e escritora, totalizando só para o público infantil 25 obras, a fecunda Adélia Woellner vai levar, como palestrante, suas vivências no meio à prestigiada Feira do Livro de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, em novembro. A propósito, seu livro Jardim das Virtudes  tem alcançado leitores em muitos pontos do país, além do Paraná, como Ceará, Espírito Santo e São Paulo.


Foto: Divulgação  

Postado dia quinta-feira, 16 de junho de 2016 com os seguintes temas .Você pode seguir este post através do link RSS 2.0. Você pode deixar um comentario.

Deixe seu comentário